Sobre mim

Glaucione Maria Rodrigues Neri

SOBRE

Com 30 anos de vida pública, Glaucione Rodrigues começou a trabalhar cedo para alcançar seus sonhos e ajudar a família. Nascida no dia 3 de julho de 1968, é natural de Baixo Guandu, Espírito Santo, e filha do agricultor Generoso Rodrigues e da professora Dercy Gomes. Chegou em Cacoal com a família ainda criança em 1974. É formada em Letras e Direito, pós-graduada em Administração Hospitalar e em Gerenciamento de Unidade Básica de Saúde. Iniciou no serviço público quando foi aprovada no Concurso da Prefeitura de Cacoal como datilógrafa. Depois, assumiu a Secretaria Municipal da Saúde duas vezes, recebendo prêmio por Gestão da saúde.

VEREADORA

Em 2004 se candidatou a vereadora e foi eleita a mais bem votada do Brasil proporcionalmente. Teve o mandato marcado como uma das parlamentares mais atuantes da história de Cacoal, se destacando na fiscalização das obras de infraestrutura do município; com indicações de Leis como a realização de Concurso Público e Campanhas de Doação de Sangue, Amparo às Gestantes, e a regularização dos trabalhadores ambulantes; além do apoio total a projetos de esporte, cultura, e Cursos de Capacitação em parceria com Associações.

DEPUTADA ESTADUAL

Em 2010, foi eleita deputada estadual com votação expressiva, e em 2014 foi reeleita para o cargo sendo a segunda mais bem votada de Rondônia.

Como representante da Bancada Estadual, conquistou inúmeros benefícios que resultaram em ações a favor das áreas da saúde, infraestrutura urbana, bem-estar social e dos produtores rurais. Também apoiou a segurança, os moto taxistas, os distritos de Riozinho e Divinópolis, os eventos culturais em todo o estado; e destinou recursos para aquisição de ambulâncias, fortaleceu os serviços de Assistência Social nas Escolinhas de Futebol, Aulas de Dança para crianças e outras ações. É muito trabalho!!!

PREFEITA DE CACOAL

Glaucione Rodrigues sempre teve um sonho de melhorar ainda mais a cidade onde cresceu e vive até hoje. Por isso, se candidatou ao cargo de prefeita de Cacoal pela terceira vez em 2016, e foi eleita pela maioria dos cacoalenses.

Uma de suas primeiras iniciativas como chefe do Executivo Municipal foi tirar o título que envergonhava Cacoal como Capital dos buracos, e resgatar o orgulho da população de ter o município reconhecido como Capital do Café.

Usando de sua experiência política, essa mulher de pulso firme trabalhou literalmente dia e noite para transformar Cacoal:

Na educação, na Saúde, com destaque na excelência de atendimento na pandemia durante sua gestão, na infraestrutura com grandes obras, na Iluminação pública, reestruturando a Secretaria de Obras; no incentivo a novas empresas e geração de empregos. Na limpeza da cidade, rios e nascentes, e no fechamento do antigo lixão, que existia há 30 anos. Um grande serviço para a saúde pública do município. Todo o trabalho realizado pela prefeita Glaucione Rodrigues foi aprovado por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado.

Glaucione segue a disposição para trabalhar pelos cidadãos, porque ela já fez muito, e vai fazer muito mais!

Entre em contato

Glaucione tem presença marcante na internet, siga nas redes sociais e sempre que precisar entre em contato.